Bem vindo ao blog do Dr. Marcel Autran

Dr. Marcel Autran Machado Especialista em cirurgia do aparelho digestivo e cirurgia minimamente invasiva
Dr. Marcel

Seja muito bem-vindo ao blog do Dr. Marcel Autran. Neste espaço vamos trazer temas relevantes e tirar dúvidas sobre tudo o que está relacionado a área de oncologia, no que diz respeito à prevenção, diagnóstico e tratamento dos diversos tipos de câncer de fígado e câncer de pâncreas.

Além disso, também falaremos sobre: 

  • Cirurgia do Aparelho Digestivo: que cuida do sistema digestivo, o que inclui esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus;
  • Cirurgia Robótica: é a técnica mais moderna em procedimentos minimamente invasivos, realizada com a assistência de um robô. 

.

O objetivo dos atendimentos do Dr. Marcel Autran é fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso aos tratamentos realizados pelo profissional, como o câncer de fígado e de pâncreas e cuidados com o sistema digestivo como um todo, o que abrange esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus.

Carreira do Dr. Marcel Autran

Formado em Medicina e com residência em Cirurgia Geral, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o Dr. Marcel Autran é especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Robótica e tratamento de câncer de fígado e pâncreas.

Formação

2014 – Fellow of the American College of Surgeons – FACS;

2003 – Professor Livre-Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo;

1999 – Doutorado – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo;

1995 – Residência Cirurgia do Aparelho Digestivo – Fac. de Medicina da Univ. de São Paulo;

1993 – Residência Cirurgia Geral – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo;

1990 – Graduação – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Lembre-se de procurar um especialista caso sinta que algo não está bem com a sua saúde e continue acompanhando o blog para mais esclarecimentos!

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.